A cebola tem reconhecidas propriedades anti envelhecimento, anti cancerígenas e anti-bactéricas.
Estudos científicos recentes demonstram a capacidade dos oxidantes presentes na cebola na prevenção de câncer, especificamente o câncer de estômago.
A cebola também tem a capacidade de tornar o sangue menos espesso, o que desencoraja a formação de coágulos nas artérias, assim como favorece o aumento do bom colesterol e a diminuição do mau colesterol, conhecido por “entupir” as artérias.
As cebolas vermelhas e amarelas (ao contrários das brancas) são as mais ricas em quercetina que é um antioxidante reconhecido por inativar os agentes causadores de câncer, assim como serve de inibidor a enzimas que estimuladoras do desenvolvimento de casos de câncer.
A cebola tem um largo espectro de propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e fúngicas.
Se sofre de insônias, experimente adicionar cebola crua ao seu menu, ou para os mais radicais, comer cebola crua antes de se deitar. As chances de adormecer facilmente aumentam.
A cebola é também um dos alimentos com a menos presença de componentes químicos derivados do processo de produção, quando comparados com outros alimentos.
Faça da cebola uma companheira ideal do seu menu regular. Pode facilmente disfarçar o seu sabor e odor acentuados disfarçando-a em saladas, assados, refogados e até chás. O truque é puxar pela imaginação.
Sem comentários:
Enviar um comentário