Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Poderoso anti-inflamatório bebida para acelerar a digestão e perda de peso

Eu sei que você quer perder peso rapidamente, mas eu quero que você entenda alguma coisa antes de você começar a seguir estas dicas saudáveis, deve ser consistente e não perder na primeira tentativa.
Muitas pessoas estão olhando para perder os quilos extras, mas rapidamente entediado por não obter resultados imediatos, esquecendo isso que nosso corpo precisa para ir purificar e desintoxicar resíduos antes de começar o peso ideal.
Para começar diremos que é uma raiz de cúrcuma que é usado como um condimento, e também ajuda a perder peso, tem um elevado antioxidante, anti-inflamatória e anti-séptico. É amplamente utilizado na cozinha Indiana.
Uma porção por dia de açafrão dá-lhe muitas propriedades saudáveis ​​e bom potencial para perda de peso, açafrão devem estar presentes na dieta diária como você limpa de toxinas e protege contra a doença.
Enquanto isso limão remove a gordura do sangue do nosso corpo. É um diurético natural, fortalece nosso sistema imunológico.
É rico em fibras e trabalha duro para lutar ânsias e reduz a sensação de fome durante o dia, nos dá uma digestão eficiente, estimulando o fígado.
Então, se nós misturar limão e açafrão vai ter muitos mais benefícios! ... E obter uma bebida anti-inflamatório poderoso para acelerar a digestão e perda de peso.
Água de limão com açafrão é uma bebida poderosa que deve estar presente a cada dia e ter mais benefícios se deve acrescentar um pouco de canela por suas propriedades anti-inflamatórias e regular os níveis de açúcar no sangue, portanto, têm Busquem menos e se sentem mais satisfeitos.

Limão e açafrão para perder peso
Em um copo de água quente, adicione ¼ colher de chá de açafrão, ½ suco de limão, uma pitada de canela e 1/8 colher de chá de mel puro.
Mexa esses ingredientes bem como sumidouros de açafrão para o fundo, de modo que deve ser sempre mantido ocupado. Bebida sempre quente.
Esta infusão servirá também para desintoxicar nosso corpo fazendo-o sentir melhor.
Se você gostou deste artigo interessante, certifique-se de compartilhá-lo com seus amigos!

7 razões para usar o vinagre de maçã a partir de hoje



O vinagre de maçã como um remédio popular, foi creditado para a cura de tudo, desde a gripe para queimaduras solares verrugas ou caspa. No entanto, ele também pode ajudar a reverter muitas doenças graves.
Os benefícios do vinagre de maçã derivados de compostos incluindo de ácido acético, potássio, magnésio, probióticos e enzimas cura. A ciência tem demonstrado que através do observado através dos séculos em evidências empíricas.
O vinagre de maçã pode matar piolhos, ajuda a digestão, prevenir a gripe, evitar a acne, reduzir a inflamação, matar fungos, regular o equilíbrio do pH, dissolver pedras nos rins e ajuda a aliviar alergias, enxaquecas, asma, náuseas , azia e eliminar as toxinas do corpo.
Aqui estão 7 razões pelas quais o vinagre de maçã é um dos mais poderosos tônicos de saúde ...
7 razões para usar o vinagre de maçã a partir de hoje:
1) Diabetes.
O efeito do vinagre de maçã nos níveis de açúcar no sangue é talvez o melhor pesquisada e os mais promissores em seus benefícios de saúde. Vários estudos descobriram que o vinagre pode ajudar a níveis de glicose.
Por exemplo, um estudo (White, A. Diabetes Care, Novembro de 2007), realizado 11 pessoas com diabetes tipo 2 descobriu que tomar duas colheres de sopa de vinagre de maçã antes de ir para o sono reduz os níveis de glicose por manhã de 4% a 6%. Em outro estudo realizado pela Universidade do Estado do Arizona, os sujeitos tomou um gole de 20 gramas de vinagre de maçã e 40 gramas de água.
Pessoas com resistência à insulina que bebiam vinagre eram 34% menos pós-prandial (após uma refeição) glicose em comparação aos controles.
O vinagre pode ser a droga mais rentável para a história diabetes, mas a maioria das pessoas com diabetes ainda não estão conscientes dos seus benefícios.
2) alergias.
Este vinagre milagrosa ajuda a quebrar a mucosa através do corpo e purificar os gânglios linfáticos.
A pesquisa sugere que o vinagre de maçã pode ajudar com alergias devido à sua capacidade para reduzir o congestionamento e mucosa da cavidade.
Ele também pode ajudar a prevenir infecções de mama e sintomas relacionados, tais como dor de garganta e dores de cabeça.
3) O colesterol alto.
Um estudo de 2006 em Medscape General Medicine, mostrou evidências de que o vinagre de maçã pode reduzir o colesterol.
Em um estudo publicado em uma revista médica, os cientistas descobriram que uma dieta melhorada de vinagre de maçã pode aumentar o HDL (colesterol "bom") e níveis mais baixos de triglicerídeos, além de pesquisas em ratos sugere que o vinagre cidra da maçã pode ajudar triglicérides e colesterol controle (Journal of Agricultural and Food Chemistry 22 de junho de 2011).

4) A pressão arterial ea saúde do coração.
Um grande estudo observacional descobriram que as pessoas que consumiam azeite e vinagre em saladas cinco a seis vezes por semana tinham taxas mais baixas de doença cardíaca do que pessoas que não fizeram.
Os investigadores sugeriram que "esta redução na pressão sanguínea pode ser causada pela redução significativa na actividade da renina e a redução subsequente da angiotensina II '.
Vinagre de potássio 'equilibra os níveis de sódio no corpo, o que ajuda a manter a pressão arterial dentro de limites saudáveis ​​"e" vinagre de maçã também contém magnésio, um mineral que trabalha para relaxar as paredes dos vasos sanguíneos e a pressão arterial alta, por conseguinte, menos ".
Outro estudo em ratos também descobriram que o vinagre pode reduzir a pressão arterial elevada.
5) Saldo alcalina.
O vinagre de maçã ajuda o corpo a manter um nível de pH alcalino saudável, e alguns médicos "alternativos" recomendam o uso de vinagre de maçã para ajudar a equilibrar os níveis de ácido-alcalino no corpo.
A teoria por trás da dieta alcalina é que nosso sangue é ligeiramente alcalino (com um nível de pH normal de entre 7,35 e 7,45) e que a nossa dieta deve refletir esse nível de pH e o corpo está constantemente em busca de atingir este estado de equilíbrio.
A investigação mostra que os níveis mais elevados de ácido (nível de pH mais baixo) levar a uma falta de energia e um aumento da incidência de infecção.
Os defensores da teoria do equilíbrio ácido-alcalino acreditam que uma dieta rica em alimentos que causam ácido leva à falta de energia, produção excessiva de muco, infecção, ansiedade, irritabilidade, dor de cabeça, dor de garganta, congestão nasal e seios seios, reacções alérgicas, e aumento do risco de patologias tais como artrite e gota.
6) Saúde cabelo e rosto.
É amplamente conhecido que o vinagre de cidra da maçã pode ser usado como uma lavagem de cabelo após a lavagem para mantê-lo saudável e brilhante.
Recicle um frasco de xampu e preencha com uma meia colher de sopa de vinagre de maçã e um copo de água fria.Despeje através de seu cabelo após a lavagem várias vezes por semana.
Você também pode diluir o vinagre de maçã com duas partes de água e aplicá-lo na face com uma noite de algodão depois de lavar o rosto, ou na parte da manhã antes de aplicar seu hidratante.
Você também pode aplicar o vinagre de maçã em manchas de idade e deixe-a durante a noite para clarear a sua cor.
7) A perda de peso.
Por milhares de anos, o vinagre tem sido utilizado para perda de peso. Por quê? Vinagre branco (e talvez outros tipos) pode ajudá-lo a se sentir saciado.
Um estudo (Ostman, E. European Journal of Clinical Nutrition, 2005) em 12 pessoas descobriram que aqueles que comeu um pedaço de pão, juntamente com pequenas quantidades de vinagre, era mais completa e mais satisfeitos do que aqueles que só comia pão sentia.
Um estudo de 2009 em ratinhos mostraram que o consumo de ácido acético (o componente activo vinagre de maçã), regula positivamente a expressão de genes para enzimas de oxidação de ácidos gordos no fígado, causando uma deleção no acúmulo de gordura corporal.
Em um experimento realizado em três grupos diferentes de pessoas obesas, com base nos pesos corporais semelhantes, índice de massa corporal (IMC) e circunferência da cintura. Cada grupo bebeu bebida 500 ml, contendo 30 ml, 15 ml, ou vinagre 0ml por dia durante 12 semanas.
O grupo de 30 ml e 15 ml, apresentaram menor índice de massa corporal, área de gordura visceral, circunferência da cintura, triglicérides séricos e peso corporal grupo controle 0ml. As perdas de peso foram modestos 12 semanas: 1,2 kg no grupo de 15 ml e 1,7 kg no grupo de 30 ml.
Ambos os grupos consumiram quantidades semelhantes de calorias com o grupo controle, e também realizou uma quantidade similar de exercício, de modo que o efeito não é provável que tenha sido devido a um impacto sobre o apetite ou outras mudanças de estilo de vida. Concluiu-se que o consumo de vinagre poderia reduzir a obesidade.
O caminho a tomar é: Diluir duas colheres de sopa de vinagre em 1 xícara de água. Tome em jejum. Para dúvidas sobre a dose, consulte o seu médico.

Porque não deves beber a agua que descansou toda a noite ao lado da tua cama!


Desde que nós éramos apenas crianças, aprendemos que é bom para beber um copo de água bem no momento em que acordamos todas as manhãs, mas está em seus hábitos de tomar água passou a noite em cima da mesa que você tem ao lado de sua cama ? Você já reparou que a água tem um gosto diferente e um tanto estranho?
Ao contrário de comida, água natural não contém açúcares ou proteínas capazes de serem contaminados por micróbios. Explicação No entanto, até agora não tinha encontrado pelo gosto estranho que leva a água a noite toda estava descansando ao lado de sua cama
Muitas bactérias e poeira que se acumulam no copo de água.
Quando a água é exposta ao ar, que absorve o dióxido de carbono e uma pequena parte do que o CO2 se torna ácido carbónico, o que significa que a água tenha sofrido alterações significativas detectadas na composição química. Quando o ácido carbónico liberta um ou dois protões e torna-se carbonato ou bicarbonato, diminui o pH da água e, portanto, muda o sabor.
Então aquele copo de água que você acompanhou em seu sono, ele é cheio de poeira e bactérias normalmente encontradas no ambiente. Isso não significa que a água está danificado, mas depois de tudo o que ele sofreu durante a noite é melhor pensar duas vezes sobre se você deve beber ou não.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

A água oxigenada tem benefícios milagrosos! Quem te dera saberes disto mais cedo!

A água oxigenada que todos nós temos em casa, e podemos comprar em vários locais, como farmácias, serve para muito mais além de desinfetar feridas! Ela tem propriedades únicas, que fazem com que ela possa ser utilizada de diversas maneiras, para o nosso benefício, que realmente faz parecer que seja milagrosa! Conhece já as suas várias utilizações possíveis!

  • 1- Mata os germes bocais

  • 2- Clareia os dentes (coloca uma colher de sobremesa de água oxigenada vol. 10 e faz bochechos, depois cospe);

  • 3- Elimina os germes das escovas de dentes que causam gengivite e outros (coloca a escova numa solução de água oxigenada);

  • 4- Desinfecta as superfícies (excelente para casas de banho e cozinhas);

  • 5- Elimina fungos dos pés;

  • 6- Previne infecções,

  • 7- Desinfecta

  • 8- Ajuda na Cicatrização (usa várias vezes ao dia, alguns casos de gangrena regrediram com o uso);

  • 9- Mata germes e outros micro-organismos nocivos

  • 10- Alivia o nariz que estiver com constipações, gripe ou sinusite (mistura meio-a-meio com água pura e pina no nariz, espera alguns minutos e assoa o nariz);

  • 11- Ajuda manter a pele saudável (usa no banho);

  • 12- Desinfecta roupas que tiveram contacto com sangue ou secreções corporais (Deixa de molho numa solução de água oxigenada antes da lavagem normal);

  • 13- Mata bactérias na cozinha, inclusive salmonela (após o uso dos utensílios, desinfecta com água oxigenada);

  • 14- Remove tártaro dos dentes (molha a escova com a água oxigenada e escova normalmente, o tártaro sai aos poucos);

  • 15- Descolora pêlos dos braços;

  • 16- Clareia as manchas no rosto;

  • 17- Clareia as unhas ( coloca num recipiente água quente e uma tampa de água oxigenada ou uma colher de sopa do produto, deixa as unhas mergulhadas nessa solução por 10 minutos e retira. Obs: As unhas devem estar limpas e sem verniz);

  • 18- Tira água do ouvido (Pinga uma gota de água oxigenada no ouvido);

  • 19- Deixa os pés lisos, livre de rachaduras (coloca 10 comprimidos de melhoral adulto + 1 vidro de glicerina médio + 1 vidrinho de água oxigenada, tritura o melhoral num recipiente, até ficar em pó, acrescenta os demais ingredientes, mistura e tapa. Use à noite, antes de dormir);

  • 20- Tira manchas de vinho e de sangue das roupas (pinga em cima da mancha e depois lava normalmente, com água fria de preferência).

Se não sabias, PARTILHA com os teus amigos, pois eles também não deviam conhecer estas incríveis utilidades!

Como LIMPAR os PULMÕES rapidamente e de forma natural!

Os nossos pulmões é um dos órgãos que mais sofre no dia-a-dia devido a vários fatores nomeadamente a poluição e o tabaco que faz parte da vida de grande parte da população. E devido a isso devemos pelo menos tentar cuidar um pouco deles de vez em quando, fazendo-lhes uma “limpeza” de forma natural. Podes ter a certeza que eles vão agradecer!


Nossos pulmões sofrem muito devido a:

  • Cigarro, poluição de carros, de indústrias, de produtos químicos como, acetona, tintas e vernizes, além da alimentação desvitalizada, são os principais agressores.

  • Com o tempo, surgem os problemas: excesso de muco (catarro), tosse persistente, asma, falta de ar, fibrose cística, cancro do pulmão, bronquite ou enfisema…

É preciso cuidar dos seus pulmões, mesmo que  não fume.

O melhor cuidado seria respirar frequentemente ar puro.

Mas, como a maioria das pessoas não pode viver nas montanhas e longe de grandes aglomerações, a melhor hipótese é procurar formas para proteger esse importante órgão.

E é isso que vais aprender agora:

1. O primeiro procedimento é cuidar da alimentação.
(Se  fuma, o primeiro passo é parar de fumar!)

  • É muito importante eliminar açúcar, leite e derivados.

  • Isso porque esses alimentos produzem toxinas que sobrecarregam o trabalho dos pulmões.

  • O leite e seus derivados, por exemplo, aumentam a produção de muco, trazendo como consequência o surgimento de problemas respiratórios e alérgicos, como rinite e sinusite.

2. Beber chá de tanchagem com frequência.

  • Esta planta é um grande purificador dos pulmões.

  • Ele livra o órgão de toxinas, inclusive da nicotina do cigarro.

Há duas maneiras de fazer o chá de tanchagem.

  • Se fizer com a planta fresca, lave duas folhas.

  • Ponha 3 chávenas de água para ferver.

  • Quando levantar fervura, coloque as folhas na água e tape a panela.

  • Espere arrefecer e tome 1 chávena 3 vezes por dia.

Se fizer com a erva seca, ferva 1 litro de água e, assim que se formarem as bolhinhas, coloque 2 colheres (sopa) da planta.

  • Tape a panela.

  • Coe e consuma também dividindo em 3 doses.

3. Tome sumo de limão em jejum.

O limão é um poderoso alcalinizador do organismo.

Isso significa que ele faz uma profunda limpeza e protege o corpo de agentes tóxicos.

  • Esprema 2 limões frescos em 300mL de água.

  • Beba na hora.

4. Consuma sumo de agrião com laranja regularmente.

O agrião contém um poderoso fitoquímico, o fenetil-isotiocianato (PEITC, na sigla em inglês).

Em estudos de laboratório, o PEITC mostrou ser capaz de proteger de cancros provocados pela exposição a substâncias tóxicas, especialmente o cancro do esófago, de cólon e de pulmão.

Além disso, essa substância parece ser também capaz de agir directamente sobre as células de tumores.

O PEITC parece ser um dos isotiocianatos mais tóxicos para as células cancerosas, forçando-as a morrer através do mecanismo de morte programada da célula, a apoptose.

O agrião também ajuda a lubrificar os pulmões, ajudando a aliviar a tosse, dores de garganta e inflamações das vias respiratórias superiores.

A laranja é boa fonte de potássio, que actua como um grande tónico de limpeza.

Esse mineral também ajuda na luta contra bactérias que podem causar infeções nos pulmões.

Para fazer o sumo de agrião com laranja, basta espremer algumas frutas até conseguir 300mL de sumo.

  • Depois, coloque esse sumo no liquidificador e adicione um punhado de folhas de agrião com talos.

  • Bata bem e beba imediatamente.

Este super alimento pode mudar a tua vida! Nem imaginas o que a beterraba pode fazer por ti!

Bastantes pessoas já sabem, mas muitas ainda desconhecem o que este super alimento pode fazer por ti, e o que pode mudar na tua vida! Na antiguidade este alimento era reconhecido como uma planta medicinal pelos mais cultos, por isso já dá para ter uma ideia do bem que nos pode fazer. Já foi utilizado em vários tratamentos de certas doenças, e sempre atingiu o seu objetivo com sucesso.
Muitas pessoas já sabem, mas muitas ainda desconhecem que as beterrabas são realmente hortaliças curativas únicas. O seu valor nutritivo mantém-se tanto em cru como cozido.
Na antiguidade Hipócrates reconheceu a beterraba como uma planta medicinal. Ao longo dos séculos a beterraba foi utilizada para tratar muitos problemas de saúde. Já se utilizou no tratamento de transtornos no sangue tais como a deficiência de ferro e anemia.
A beterraba depois do alho é o vegetal com maior teor de ferro sendo também muito rica em Iodo. Ela não só proporciona ao seu corpo nutrientes importantes e estimula o seu organismo, como também aportam uma grande quantidade de antioxidantes.

Razões pelas que deve incluir beterraba na sua dieta:

– As beterrabas contém polifenoles e betalainas que revertem o efeito dos radicais livres e o stress oxidativo, são também bastante efetivos contra os vírus que causam o catarro. As Betalaínas são agentes antioxidantes e anti-inflamatórios muito abundantes na beterraba e promovem a desintoxicação do organismo. Contém também diversas vitaminas do complexo B e PP que fortalecem as paredes capilares.
– As beterrabas contém uma grande quantidade de minerais, potássio e ácido fólico, que ajuda à saúde do coração, contém magnésio e fósforo que ajuda à saúde dos nossos ossos, contém muito ferro que produz energia e ajuda na purificação do sangue, contém cobre que destroi os radicais livres e Iodo que é muito importante para o bom funcionamento da tiróide.
– Contém cobalto que promove a formação de vitamina B12 que se sintetiza pela microflora intestinal. Sem esta vitamina e ácido fólico a formação de células vermelhas da sangue seria impossível.
– Rejuvenescem os nossos corpos devido ao ácido fólico, o que contribui para a criação de novas células.
– Eliminam as toxinas do nosso corpo devido aos pigmentos Betalin.
– Contém betacianinas, que inibe o crescimento das células cancerosas.
– Melhoram a digestão, devido à fibra dietética e estimulam o metabolismo.
– Ajudam o nosso organismo a absorver a vitamina D, que é muito importante e a principal fonte é o sol, ao apanhar sol o corpo absorve vitamina D mas precisa de auxilio para uma absorção efetiva.
– Previnem a demência e a falta de memória, devido à sua alta concentração de nitratos que se transformam em nitritros, que abrem os vasos sanguíneas do nosso corpo e aumentam o fluxo sanguíneo ajudando a chegar ás zonas carentes de oxigénio.
– Contém pectina, um componente também presente nas cenouras e nas maçãs, que elimina metais radioativos e pesados absorvidos pelo nosso corpo. Além disso a pecina também inibe a propagação de bactérias intestinais nocivas e previne o desenvolvimento de uma ampla gama de doenças.
– A beterraba também ajuda muito na redução da quantidade de colesterol, a baixa pressão arterial, o fortalecimento dos vasos capilares, proporcionando um efeito anti- esclerose e melhora a função cerebral, serve também como auxiliar para metabolizar as gorduras.
Como pode ver, a beterraba possui uma grande quantidade de propriedades medicinais e curativas, podendo ser considerado um super alimento que deve ser inserido na nossa dieta diaria, seja em sopas, saladas, cozidas ou em algum prato criativo que ache mais saboroso. O importante é ter em conta os benefícios para a nossa saúde!

Sabes o que acontece ao teu corpo quando comes bananas muito maduras?

Sabes o que acontece ao teu corpo quando comes bananas muito maduras?
Muita gente não sabe disto, mas comer bananas maduras tem um efeito no nosso corpo que nunca sequer imaginaste! Mas o nós estamos aqui para te informar disso, e acredita que depois de saberes, vais mudar completamente a forma como comes as bananas.
A banana madura ajuda-nos a aumentar o número de leucócitos e a reforçar o sistema imunológico. Além disso, melhora a saúde cardiovascular e favorece a absorção de cálcio.
A banana é uma fruta muito deliciosa que deveria ser incluída, de forma mais frequente, na nossa dieta, não apenas pelo seu agradável sabor, mas também porque está comprovado que contém nutrientes muito importantes que ajudam a melhorar a saúde do organismo. Graças a uma pesquisa recente podemos conhecer outros benefícios das bananas, e mais especificamente, das que estão bem maduras.
As bananas contêm o Fator de Necrose Tumoral
Na medida em que as bananas vão amadurecendo, vão desenvolvendo uma série de manchas escuras e preta que invadem quase toda a casca. Alguns preferem evitar as bananas neste estado, já que são mais doces e sua textura pode parecer não tão agradável. O que poucos sabem é que quanto mais manchas escuras tenha a banana, mais benefícios ela trará ao organismo e, em especial, ao sistema imunológico.
Numa pesquisa japonesa recente, descobriu-se que as bananas maduras contém uma citosina chamada Fator de Necrose Tumoral (FNT), que é liberada por algumas células do sistema imunológico, e que tem efeito sobre outras células do corpo. Esta é a que fornece as propriedades que nos ajudam a combater o cancro. Seu efeito é tão poderoso que pode ajudar lutar contra as células tumorais anormais que estão presentes no nosso corpo.
A função da citosina é comparada com a do lentinano, que é um imuno-estimulante químico que se aplica por via intravenosa e actua como um agente anti-cancerígeno.
O efeito aumenta com a sua maturidade, ou seja, quanto mais madura seja a fruta, maior será seu efeito anti-cancerígeno.
À medida que as frutas amadurecem, vão acontecendo mudanças em relação ao seu valor nutricional, aumentando ou diminuindo duas propriedades. No caso das bananas, comprovou-se que quanto mais madura elas forem maior o nível de antioxidantes que se concentram. Além disso, quando ela já tiver muitas manchas escuras, o conteúdo de amido muda para açúcares simples, que são mais fáceis para digerir.
Em um estudo feito por cientistas japoneses, foram realizadas provas associadas com o consumo de diferentes frutas maduras: a banana, a uva, a maçã, o abacaxi, a melancia e o caqui. Ao final da investigação, concluiu-se que a banana madura é mais benéfica que as outras frutas, já que tem a capacidade de aumentar o número de células brancas no sangue e reforçar o sistema imunológico.
Para aproveitar este importante benefício da banana, recomenda-se comer uma ou duas ao dia.
Aumenta as defesas e nos afasta das doenças
Os cientistas consideram que quanto mais madura a banana for, maior concentração de Fator de Necrose Tumoral terá. Acredita-se que o número de defesas e de células brancas pode aumentar em até 8 vezes, em comparação com as bananas que são verdes ou que estão frescas.

Que outros benefícios trazem as bananas maduras?
O facto de terem compostos anti-cancerígenos deveria ser uma razão mais que suficiente para incluí-las com mais frequência na nossa dieta. Não obstante, para que não fique com dúvidas, apresentamos outros importantes benefícios que são conseguidos ao comer bananas maduras.
Boa saúde digestiva
Uma banana média contém até 3 gramas de fibra, que contribui para o bom funcionamento intestinal e facilita a circulação dos alimentos no trato digestivo. Supõe-se que é uma fonte natural de electrólitos, que, de um modo geral, são perdidos quando sofremos com diarreias. Também contém compostos prebióticos, como os fruto-oligossacarídeos, que ajudam a conservar as bactérias boas presentes no organismo.
Melhora a saúde cardiovascular
Por serem ricas em potássio, as bananas maduras diminuem as concentrações de sódio, que podem causar retenção de líquidos e afectar a saúde do coração. Em uma análise de 11 estudos publicados na revista “Journal of the American College of Cardiology”,determinou-se que as pessoas que introduzem alimentos ricos em potássio à dieta, poderiam reduzir os riscos de padecerem de acidentes cerebrovasculares e doenças coronárias.
Saúde dos ossos
Uma pesquisa realizada pelo Centro de Informação de Micronutrientes do Instituto Linus Pauling de Óregon (Estados Unidos) revelou que uma dieta rica em potássio diminui o risco de uma pessoa sofrer com osteoporose. As bananas maduras são fontes de potássio e, como se fosse pouco, os frutooligossacarídeos contribuem no aumento da absorção de cálcio, o que poderia, ao mesmo tempo, fortalecer os ossos.

Chocolate? Estas são as razões pelas quais você nunca deve deixar de comer!

O chocolate ou cacau é provavelmente a última coisa que você pensa quando se trata de superalimento, mas, surpreendentemente, pertencem a essa lista.
Com base em diversos estudos, o chocolate preto tem benefícios de saúde surpreendentes. Grãos de cacau contêm produtos químicos que são boas, como a teobromina e flavonóides que ajudam na prevenção de certas doenças.
O único problema, no entanto, é a adição de manteiga, açúcar e leite de cacau para dar-lhe um sabor doce, uma vez que estes ingredientes não são saudáveis. Se você comer chocolate, você deve tomar aquelas contendo 70% de cacau e limitar sua ingestão a 114 gramas por semana.
Não mais chocolate? Estas são as razões pelas quais você nunca deve deixar!
1. O chocolate é bom para o coração.
Com base em um estudo de 31.000 mulheres na Suécia, mostrou que aqueles que comiam até duas porções semanais de chocolate preto, reduziram suas chances de ter problemas cardíacos.
Além disso, acredita-se que um quadrado de chocolate preto reduz acidente vascular cerebral, problemas do coração e a pressão sanguínea elevada.
2. Chocolate pode ajudar a perder peso.
O chocolate preto é útil para aqueles que querem reduzir o peso, porque ajuda a me sentir satisfeito comparado a comer chocolates cor mais clara.
3. Chocolate pode lutar diabetes.
Um estudo italiano realizado em 2005 mostrou que aqueles que comeram o chocolate aumentou regularmente a sua sensibilidade à insulina, que ajuda a reduzir o risco de diabetes.
4. Chocolate e protector da pele.
Você provavelmente já ouviu falar que comer chocolate pode causar estragos na pele, mas isso nem sempre é verdade.
O chocolate preto pode ajudar a proteger a pele contra o sol por causa dos flavonóides antioxidantes.
No entanto, isso não significa que você deve se livrar completamente do seu protetor solar.
cacao chocolate
5. Chocolate pode reduzir os níveis de stress.
De acordo com um estudo suíço, aqueles que comeram uma onça de chocolate preto por dia durante duas semanas, reduziu significativamente os seus níveis de stress.
6. Chocolate pode lidar com a tosse.
É muito chato ter um acesso de tosse súbita e um truque é comer um pouco de chocolate para aliviar a tosse.
Estudos mostram que isto é devido à teobromina no chocolate, o que minimiza a actividade no nervo vago, que é responsável pelo desencadeamento deste tosse difícil.
Em 2010, a BBC informou que vários cientistas estavam estudando a criação de um remédio para tosse com codeína em vez de teobromina, que é conhecida por ter alguns efeitos colaterais.
7. Chocolate pode aumentar a inteligência.
A próxima vez que você sentar com sua carga de trabalho ou projeto, ajudar a si mesmo com uma barra de chocolate preto.
Isso ajudará a minimizar os níveis de stress e, ao mesmo tempo, aumentar o poder de seu cérebro, apenas quando você precisar dele.
Estudos mostram que o consumo de cacau faz você mais alerta.
8. Chocolate pode ajudar a aliviar o seu humor.
Se você tem um dia ruim por que não comer um pouco de chocolate preto?
Acredita-se que o chocolate preto ajuda a melhorar o humor, porque, para além de satisfazer seu desejo de doces, também pode reduzir os níveis de stress significativamente.
9. O chocolate pode aumentar o fluxo sanguíneo.
O principal ingrediente do chocolate, o cacau, contém propriedades que aliviam o sangue e é um sangue mais fino, como a aspirina.
Isto significa que o consumo de chocolate preto pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea e o fluxo, ajudando a minimizar os problemas cardíacos e derrame.
Estes são apenas alguns exemplos do que o chocolate preto pode fazer por você. Quem disse que comer chocolate é ruim para a saúde?

Se você sofre de cabelo seco, caspa ou perda de cabelo, aqui está a solução para você!


Para alguém que cuida de cabelo, tratamentos naturais são um caminho a seguir.
A maioria dos salões oferecem tratamentos naturais para os problemas do cabelo, mas estes tratamentos podem custar muito ... porque eu não fazê-lo nós mesmos? Nós só precisamos de um pouco de entusiasmo. Os materiais para fazer este condicionador de cabelo incrível são muito simples.
Se você sofre de cabelo seco, caspa ou perda de cabelo, aqui está a solução para você! Este remédio vai custar-lhe dinheiro e é quase fácil de fazer em casa:

Ingredientes:
-2 Colheres de azeite - O azeite é uma grande fonte de vitamina E ajuda a hidratar e fornece alimento para o couro cabeludo e cabelo.
Ele também elimina as bactérias no couro cabeludo que causam ressecamento e coceira.
1 colher de mel O mel é um limpador natural, ajuda a eliminar a irritação do couro cabeludo (caspa ou comichão).Ele também hidrata o couro cabeludo, evitar os danos do sol e caspa.
-2 Ovos - Os ovos são ricos em vitamina A, E, B e D, estas vitaminas são conhecidas para ajudar o cabelo é brilhante, elástica e mais forte.
O ovo fortalecer as raízes do cabelo que impedem a perda de cabelo, enquanto a proteína dá ao cabelo mais volume e vida.
Como preparar:
Misture mel e azeite de oliva em um recipiente para microondas.
Certifique-se de petróleo e mistura de mel também. Coloque a mistura em forno de microondas durante 30 segundos a uma temperatura média.
Retire a mistura quente e lentamente adicionar os dois ovos.
Bata com um batedor ou garfo. Misture bem os ingredientes.
Divida o cabelo em 4 seções, aplique a mistura no couro cabeludo e massaje suavemente para remover a pele seca.
Deixe-se durante 30 minutos .
Lavar a cabeça até que a mistura é completamente desaparecido couro cabeludo.
É sempre bom usar produtos naturais em nosso corpo.
Os ingredientes naturais são não processados ​​e estão livres de produtos químicos.
Se você é alérgico a algum dos ingredientes, tente substituí-los por uma alternativa mais adequada para a pele e cabelo.
Tenha um bom dia ... e lembre-se, se você gostou deste artigo, compartilhá-lo com seus amigos!

Benefícios do chá verde para a pele

Em todo o mundo, o chá é a segunda bebida mais consumida, depois da água e, ao mesmo tempo que o chá verde hidrata o corpo, pode proporcionar a pele aspecto mais jovem e saudável. Além disso, o chá recupera células envelhecidas da pele, previne várias doenças cardíacas e auxilia na prevenção do câncer.

Benefícios do chá verde para a pele

Para alguns estudiosos, o chá, rico em antioxidantes, possui poder de hidratação superior a água. Tomar três ou mais xícaras de chá ao dia pode ser mais benéfico para a saúde do que tomar água, segundo um estudo do King’s College, de Londres, publicada na revista Medical News Today. Constituintes dietéticos, incluindo os polifenóis e os carotenoides do chá verde, contribuem para fotoproteção endógena e modulam as características da pele relacionadas com a estrutura e função do tecido.
O chá verde pode ser utilizado também como desinfetante para lavar as mãos para evitar a transmissão de vírus como a gripe. Além disso, o extrato de chá verde com concentração entre 2 e 3% aplicado na pele possui agentes fotoprotetores, ou seja, o chá verde tópica ajudou a reduzir os efeitos de imunossupressão da exposição aos raios UV na pele.
A irradiação ultravioleta (UVB) pode provocar a aceleração do envelhecimento da pele. Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa da Saúde e Ciências, da Korea University (Seul – Coréia do Sul), propôs a desenvolver uma formulação eficaz que contém extrato de chá verde para inibir o dano oxidativo induzida por raios ultra-violeta. Camundongos tratados com a fórmula apresentaram resultados significativos em comparação à ratos expostos a raios UVB sem proteção. Os dados da pesquisa sugeriram que a formulação pode ser eficaz na proteção do fotoenvelhecimento da pele causado por UVB.
O Instituto de Dermatologia Experimental da Universidade de Witten-Herdecke, na Alemanha, realizou um estudo de 12 semanas com mulheres sobre os efeitos protetivos do extrato de chá verde, que foi apontado como possível redutor da vermelhidão da pele após exposição à radiação UV, além de ter proporcionado aumento da microcirculação, elasticidade e teor de umidade da pele, além de diminuir a rugosidade. As participantes do estudo consumiram uma bebida com polifenóis do chá verde fornecendo um total de 1402 mg ou uma bebida controle.
O grupo que consumiu o chá verde teve o eritema (induzido por UV) diminuído significativamente por 16 e 25%, após 6 e 12 semanas, respectivamente. Outras características estruturais da pele foram afetadas positivamente com o consumo do chá verde para a pele, incluindo elasticidade, aspereza, descamação, densidade e homeostase de água. A ingestão de bebida de polifenóis de chá verde por 12 semanas aumentou o fluxo sanguíneo e o fornecimento de oxigênio para a pele. Foi constatado que os polifenóis do chá verde de fato protegiam a pele contra a radiação ultravioleta e ajudavam a melhorar a qualidade geral da pele das mulheres.
Além dos benefícios do chá verde para a pele, o mesmo chá ainda possui outras propriedades, vez que possui grandes quantidade de polifenol, que contribui para eliminar do corpo radicais livres que podem provocar câncer, ou seja, o chá pode eliminar células cancerígenas. O polifenol reativa as células da pele que estão morrendo, isso porque as células que chegam a superfície da pele começam a trabalhar com um metabolismo mais lento e se preparam para morrer, em um processo que dura cerca de um mês, até que sejam substituídas por outras células. Porém, quando o polifenol atua sobre tais células epidérmicas, as mesmas se reativam, fabricando adenina e produzindo maior energia.